FacebookYoutubeRSSPartilhar

Participação da Rota da Terra Fria Transmontana na BTL 2015

Foto principal 1 510 999
05 Março 2015

A BTL chegou ao fim e a participação da Rota da Terra Fria Transmontana foi bastante positiva. Com um programa repleto de atividades e produtos da região pudemos mostrar ao público um pouco daquilo que se pode fazer na Terra Fria Transmontana, nomeadamente para quem adquire as Escapadinhas na Rota.

Durante os primeiros dias houve oportunidade de realizar várias reuniões com operadores turísticos nacionais e estrangeiros que agora é necessário dar seguimento, através do envio de programas que preencham as necessidades e desejos dos seus clientes.

Foram vários os produtos e serviços promovidos no nosso stand, desde produtos alimentares como o Queijo Sabor da Aldeia de Bruço, o Pão de Gimonde, o Azeite da Cooperativa de Olivicultores de Izeda, o Fumeiro de Vinhais, o vinho José Preto, o vinho da Cooperativa do Rabaçal, os enchidos da Bísaro- Salsicharia Tradicional e o Mel de Montesinho.

A nível de serviços tivemos informação e material promocional de vários aderentes das Escapadinhas, como o Turismo Rural do Moinho da Ponte Velha e a A. Montesinho que juntamente com a Rota da Terra Fria Transmontana promoveram concursos no facebook e no stand respetivamente, oferecendo vouchers que incluem alojamento e pequeno-almoço. Também as empresas de Incoming/atividades turísticas como a Andad’i e Douro Pula Canhada estiveram presentes.

Na nossa página de facebook (www.facebook.com/rotaterrafria) inserimos filmes que retratam o que aconteceu todos os dias no nosso espaço.

Em suma, pode-se afirmar que a participação cumpriu os objetivos a que nos propusemos, nomeadamente: contactos com agentes turísticos (operadores e agências), demonstração da coesão do território em torno do sector turístico, especificamente na marca “Rota da Terra Fria Transmontana”, lançamento de suportes de comunicação em vários idiomas, reforço da notoriedade da marca Rota da Terra Fria Transmontana como marca chapéu do território, promoção de eventos dos municípios e promoção de produtos e serviços de agentes locais.

Foram vários os pontos altos desta participação, destacando-se o cocktail à transmontana que serviu para a confraternização de várias figuras públicas em torno da Rota da Terra Fria Transmontana.

Deixamos na nossa galeria de imagem uma pequena amostra fotográfica que reflete um pouco a atividade no stand.