FacebookYoutubeRSSPartilhar

Participação na BTL 2016

Img 2805  medium  1 510 999
08 Março 2016

A edição de 2016 da BTL terminou e mais uma vez a Rota da Terra Fria Transmontana marcou presença, sendo que este ano num espaço mais comedido, mas sempre com a mesma inovação e diferenciação que tem pautado as nossas presenças neste certame.

As reuniões e contactos com vários operadores turísticos, especialmente nos primeiros dias, demonstram o conhecimento existente do produto Rota e a vontade expressa em realizar programas no nosso território. É especialmente revigorante verificar que cada vez mais pessoas reconhecem a marca Rota da Terra Fria Transmontana, sintoma que as campanhas e as várias presenças em feiras e exposições turísticas têm tido resultados. Reflexo desta procura foi o facto de termos entregue e distribuído mais de 5000 exemplares de material promocional (guias, mapas, miniboxes).

No que concerne às atividades que promovemos, conseguimos mais uma vez inovar e marcar a diferença no stand do Turismo do Porto e Norte com a realização ao vivo de um grafiti pelo coletivo Graffx que aliou a arte urbana com os temas mais carismáticos do território, como a paisagem, a natureza, a cultura e o património. Esta ação pretendeu passar uma imagem simultaneamente moderna mas com sentido identitário que cremos ter sido conseguida. Esta ação teve sempre bastante público, especialmente jovens, atentos à evolução dos trabalhos.

Tivemos uma artesã de Bragança a demonstrar como se fazem as famosas cantarinhas, cuja feira também foi promovida através da entrega e distribuição de um flyer alusivo ao evento. Houve ainda tempo para a apresentação e promoção do Parque Biológico de Vinhais com degustação de fumeiro e animação pelos gaiteiros de Zido.

Realizámos um showcooking com a chef Justa Nobre onde foram utilizados e destacados os produtos: castanha da Terra Fria e porco bísaro.

Foi realizada uma prova e degustação de fumeiro da Bôfumeiro e o sorteio de um cabaz de produtos desta fábrica de enchidos.

Também Mogadouro se associou a este evento através da apresentação do Red Burros Fly-in e do Festival Terra Transmontana corporizada pelas brilhantes atuações dos Gaiteiros e Pauliteiricos que atraíram dezenas de pessoas e culminaram com a atuação no palco principal da BTL.

A galeria fotográfica ilustra aquilo que aconteceu.

Obrigado a todos aqueles que nos visitaram.