FacebookYoutubeRSSPartilhar

Homenagem a Jorge Lima Barreto com lançamento de livro e concertos

Jlb2 2016 1 720 2500  1  1 510 999
08 Setembro 2016

O livro “Estética da Comunicação Musical – A Improvisação”, da autoria de Jorge Lima Barreto (1949-2011), vai ser lançado no próximo dia 16 de setembro no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, em Bragança. O lançamento surge no âmbito da II Bienal Jorge Lima Barreto.

A apresentação da obra vai ser feita por José Bragança de Miranda, da Universidade Nova de Lisboa, e contará com a presença do Diretor da Imprensa da Universidade de Coimbra, Delfim Leão. O livro é uma coedição da Imprensa da Universidade de Coimbra com a Câmara Municipal de Vinhais.

Jorge Lima Barreto, compositor e musicólogo, estabeleceu um relçaão constante com a Universidade de Coimbra e a cidade. Colaborou com o CITAC no simpósio Projectos & Progestos, na TAUC na revista Música em Si, na AAC na Revista Via Latina, e no Teatro Académico de Gil Vicente.

Para além do lançamento do livro, vão realizar-se dois concertos de homenagem a Jorge Lima Barreto. O primeiro com J. P. Simões e Isabel Barros, no dia 16 de setembro. O segundo, a 17 pelas 21h30, a encerrar a Bienal, “Vincos” com Carlos Barreto, Carlos Zingaro, Vítor Rua e António Barros.

A obra “Aura – Elegia a Jorge Lima Barreto”, instalação inédita de António Barros, como obra de arte em espaço público, ficará residente na Capela de São Caetano, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais.

 

Fonte: Notícias da Universidade de Coimbra