FacebookYoutubeRSSPartilhar

Abertura da Porta da Rota da Terra Fria Transmontana de Vimioso

Dsc 0008  medium  1 510 999
18 Maio 2018

No dia 18 de maio foi inaugurado o Parque Ibérico de Natureza e Aventura (PINTA), onde está instalada a Porta da Rota da Terra Fria Transmontana de Vimioso.

No troço 1 da Rota da Terra Fria Transmontana, após escassos quilómetros da Vila de Vimioso no sentido de Avelanoso, concretamente no cruzamento para a aldeia de S. Joanico encontramos o complexo de lazer do PINTA, onde além da Porta da Rota possui o Centro Expositivo da Rede Natura 2000 e Centro de Atividades Lúdico-pedagógicas do Burro de Miranda.

O PINTA é um ponto de partida para a descoberta e também um local de aprendizagem e educação. O projeto contempla uma área edificada, integrada na natureza, onde dispõe de diversos equipamentos de apoio ao conhecimento, à visitação e à educação.

Esta é a oferta permanente que vai ser dinamizada com um conjunto de atividades programadas:
- Sessões de sensibilização
- Jogos didáticos/tradicionais
- Ateliers e oficinas
- Saídas de campo
- Visitas (Centro Expositivo, Estábulos do Burro de Miranda)
- Passeios de burro
- Atividades assistidas com burros.

Este espaço é agora um dos pontos obrigatórios de paragem para quem está a fazer a Rota da Terra Fria Transmontana, podendo aproveitar aqui, para descansar, conhecer um pouco melhor o concelho de Vimioso e os seus produtos e até realizar uma atividade com o burro de Miranda.