FacebookYoutubeRSSPartilhar

Frauga - Associação para o Desenvolvimento Integrado de Picote

Chart?chst=d map spin&chld=0
Slideshow
  • Frauga 1 1024 2500
  • Frauga2 1 1024 2500

A Frauga - Associação para o Desenvolvimento Integrado de Picote, é uma associação de desenvolvimento local, constituída a 17 de Dezembro de 1996, que teve a sua génese nas reflexões sobre as perspectivas de futuro para a freguesia.

A Frauga é uma associação de desenvolvimento local cujos objectivos são:

Estudar, salvaguardar e defender o património cultural e natural do termo de Picote;
Promover e desenvolver acções de sensibilização e formação que valorizem os recursos humanos locais, com vista à prossecução dos fins estatutários;
Promover o desenvolvimento local, entendido como processo de melhoria das condições de sociais e económicas de vida da aldeia;
Zelar de um modo geral pelos interesses de Picote.
Placas toponímicas em mirandês e em português, colocadas pela Frauga numa rua de Picote

Uma das primeiras actividades desenvolvidas, mesmo antes de se constituir como Associação, que foi a colocação de placas toponímicas em mirandês, projecto que, na altura, teve um enorme impacto social e mediático, fazendo com Picote fosse a primeira aldeia do concelho de Miranda do Douro com a toponímia bilíngue.

Daqui saiu um primeiro documento intitulado "Plano de Desenvolvimento Integrado de Picote" que, nessa altura, foi apresentado às restantes instituições locais.

Constituída maioritariamente por jovens, orienta a sua actividade para a preservação do património cultural, natural e paisagístico local, com vista à promoção equilibrada da qualidade de vida da população.

Nos últimos anos tem desenvolvido diversas actividades de dinamização cultural, para além de prestar, graciosamente, apoio a instituições locais na preparação de projectos que visem aproveitar recursos que contribuam para a qualificação da freguesia.

As suas actividades desenvolvem-se em regime de voluntariado, não possuindo fins lucrativos, sendo as suas fontes de financiamento resultantes dos projectos de que é promotora.

Morada

Rue de la Peinha de l Puio
5225-072 Picote
Miranda do Douro

Telefone
+351 273 739 726
Telemóvel
+351 934 532 554 | +351 933 534 927
Endereço Web
Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visualizações
3839 visualizações