FacebookYoutubeRSSPartilhar

Festival Itinerante de Cultura Tradicional L Burro i L Gueiteiro

Datas
23 a 27 Jul 2014
Chart?chst=d map spin&chld=0
Slideshow
  • Galeria 37 2 1 1024 2500
  • Festival itinerante de cultura tradicional l burro i l gueiteiro 1 1024 2500

Festival itinerante que dá a conhecer a riqueza e a diversidade do Planalto Mirandês.

O Festival Itinerante de Cultura Tradicional L Burro i L Gueiteiro caracteriza-se por ter uma dupla missão: mostrar o melhor do Planalto Mirandês e quebrar, ao mesmo tempo, o estereótipo de uma cultura parada no tempo. Bem pelo contrário, acreditamos que está em constante transformação e que temos, por isso mesmo, a responsabilidade de contribuir com actividades criativas e de qualidade que a estimulem. Isso significa trazer pedaços de outras culturas, mas também repensar o contacto com o que é de cá, e que continuamos a privilegiar.

O L Burro i L Gueiteiro é então um festival que pretende, acima de tudo, dar a conhecer a riqueza e diversidade do Planalto: das paisagens aos saberes, dos campos às aldeias, dos burros aos gaiteiros, tendo presente que tradição e inovação não se opõem – constroem-se mutuamente; e que, por essa razão, não é só o festival que é itinerante, mas também a cultura que viaja com ele.

É um evento a pensar em todos - miúdos e graúdos – os que gostam de caminhadas por percursos bonitos, de refeições apetitosas, de sestas burriqueiras, de oficinas instrutivas, de boa música e de muita festa. Por tudo isto, é ainda um festival familiar e relaxado, como se de um longo e preguiçoso Domingo em família, entre burros e ao som da gaita-de-fole se tratasse.

Relaxe, Passeie, Descanse, Divirta-se – sempre com calma, sem pressas. Entre no espírito do festival e venha BURRICAR COM VAGAR!

Morada

Aldeia da Granja, Fonte Ladrão, Palaçoulo, Prado Gatão
Concelho de Miranda do Douro

Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visualizações
2539 visualizações