FacebookYoutubeRSSPartilhar

Festival D'Onor

Datas
21 a 23 Jul 2017
Chart?chst=d map spin&chld=0
Slideshow
  • Festival d onorcartaz 1 1024 2500
  • Festival d onor1 1 1024 2500

Na emblemática aldeia de Rio de Onor, porta do troço 11 da Rota da Terra Fria Transmontana, vai decorrer de 21 a 23 de julho o 1º Festival de Música e Tradição.
O festival contará com diversas atividades, onde obviamente, a música, a tradição a cultura e as experiências gastronómicas encontram em Rio de Onor a envolvente certa.

As actividades desportivas, como o passeio pedestre ou BTT, serão realizadas em pleno parque natural de Montesinho, onde os participantes poderão desfrutar de paisagens únicas e observação da fauna e flora local.
Dentro das actividades culturais destacamos a ronda cultural, que será composta por momentos musicais, de lazer e uma visita guiada pela aldeia, onde os habitantes locais serão os protagonistas. A homenagem a Juan Prieto Ximeno será também um momento alto deste evento, onde se pretende dar a conhecer a sua importância e perpetuar o seu trabalho musical ao longo dos tempos, para isso estarão presentes vários músicos e grupos de gaiteiros com influências no trabalho de Juan Prieto Ximeno.

As noites do festival serão animadas com concertos de música para todas as faixas etárias, aliando a música tradicional com um estilo mais contemporâneo. Os grupos musicais serão todos eles provenientes de Portugal e Espanha.

Durante todo o evento os visitantes poderão ficar instalados no parque de campismo local ou nas várias unidades hoteleiras rurais. A alimentação será garantida durante todo o festival, onde a gastronomia local promete conquistar todos os festivaleiros.

Entrada Livre e Campismo Grátis!

Morada

Rio de Onor

Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visualizações
1022 visualizações