No interior de abrigo em pala de xisto de grandes dimensões, situado na margem direita da ribeira do Pousadouro, a cerca de 50 metros do rio Sabor onde esta desagua, encontra-se um painel com gravuras do Paleolítico Superior. Distinguem-se pelo menos cinco figuras, gravadas com traços fundos e largos: quatro são gravadas pela técnica do picotado e representam figuras de cavalos (um completo, outro apresenta a cabeça e o arranque do peito e as outras duas figuras apresentam-se incompletas).
A um nível superior encontra-se uma outra figura representando provavelmente também um cavalo, incompleta, gravada por abrasão. De características muito diferentes, mas provavelmente também do Paleolítico Superior, distinguem-se ainda algumas pequenas gravuras filiformes, uma delas de traços múltiplos, ainda não devidamente interpretadas.
Algumas situam-se no mesmo painel das figuras anteriores e uma outra num pequeníssimo painel situado no chão do abrigo, em frente ao painel principal. O chão e a frente do abrigo apresentam-se em grande parte preenchidos por grandes blocos caídos da pala, tapando sedimentos que poderão eventualmente conter vestígios de ocupação.